Vitamina D

O corpo humano, principalmente de quem pratica intensas atividades físicas, possui uma grande demanda de nutrientes e vitaminas. Algumas dessas vitaminas não são produzidas pelo corpo humano, mas possuem grande importância para o bom funcionamento do organismo. Por isso, a vitamina D tem ganhado cada vez mais a atenção dos atletas.

Grande parte da população apresenta carência de vitamina D, e é aí que podemos lhe ajudar. O produto da Growth Supplements traz uma quantidade ideal deste nutriente para que você possa usufruir ao máximo dos benefícios. Saiba para o que exatamente ela serve e como tomá-la.

O QUE É VITAMINA D?

O termo vitamina D se refere a um grupo de moléculas que, após algumas reações em cadeia, através de uma cascata de reações fotolíticas e enzimáticas que acontecem em células de diferentes tecidos, são convertidas das formas de vitamina D2 (ergosterol) e D3 (colecalciferol) à forma ativa da vitamina D (1,25-diidroxi-vitamina D).

A maior fonte de vitamina D são as irradiações ultravioletas B, que são sintetizadas pela pele, de modo que uma boa forma de adquirí-la naturalmente é através da exposição aos raios solares. As fontes alimentares também contribuem para as necessidades diárias, ainda que apenas em uma parcela.³ Já os suplementos são indicados para quem apresenta carência da vitamina, podendo ser, ainda assim, associados aos banhos de sol.

 

PARA QUE SERVE A VITAMINA D?

A vitamina D é responsável por regular a concentração de fósforo e cálcio no sangue. Além disso, ela ainda está ligada com a homeostase de inúmeros outros processos celulares, como, por exemplo: modulação de autoimunidade, síntese de interleucinas inflamatórias e regulação dos processos de multiplicação e diferenciação celular.

A quantidade de vitamina D no sangue possui influência direta no desenvolvimento atlético e na composição corporal. Pesquisas indicaram que indivíduos que contam com um nível baixo desta vitamina no sangue possuem maior porcentagem de gordura no corpo e também menor desempenho de força. Por isso, aqueles que buscam melhores resultados nos treinamentos podem investir em uma boa suplementação de vitamina D.

 

VITAMINA D: FUNÇÃO

As principais funções da vitamina D são:

  • Regular a presença de cálcio e fósforo no sangue;
  • Regular o sistema imunológico;
  • Controlar a pressão arterial;
  • Ajudar a evitar o câncer;
  • Melhorar o desempenho da força;
  • Manutenção da massa e da velocidade de contração do músculo.
Vitamina D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo